INSTALAÇÃO AR CONDICIONADO SPLIT EM SP

INSTALAÇÃO AR CONDICIONADO SPLIT EM SP – NORMAIS GERAIS –

A Instalação Ar Condicionado Split em sp é a parte mais importante do processo de climatização do seu imóvel.

Instalação ar condicionado split em sp para a climatização dos ambientes com o melhor custo benefício é a nossa meta.

FACA UM ORÇAMENTO DE INSTALAÇÃO AR CONDICIONADO SPLIT EM SP.

FACA UM ORÇAMENTO DE MANUTENÇÃO AR CONDICIONADO SPLIT EM SP.

Para isso, mesmo antes da compra do aparelho, é aconselhável consultar um bom instalador de ar split para fazer as escolhas certas.

Um bom instalador vai orientar corretamente desde a escolha do equipamento adequado, calculando a carga térmica dos ambientes, até a melhor loja fornecedora e o melhor ponto para instalação.

A qualidade do material utilizado nas instalações tem que ser muito boa para que tudo dure por muito tempo.

 

FACA UM ORÇAMENTO DE INSTALAÇÃO AR CONDICIONADO SPLIT EM SP.

FACA UM ORÇAMENTO DE MANUTENÇÃO AR CONDICIONADO SPLIT EM SP.

TUBOS DE COBRE OU DE ALUMÍNIO NA INSTALAÇÃO AR CONDICIONADO SPLIT EM SP?

instalação ar condicionado split em sp - foto

FOTO DE INSTALAÇÃO AR CONDICIONADO SPLIT EM SP

A instalação ar condicionado split em sp realizada com tubulação de cobre é a mais resistente nos quesitos de corrosão e vazamento de gás.

Caso seja utilizada uma tubulação de alumínio, as normas são mais rígidas e o manual do fabricante deve ser consultado para saber as exigências da marca.

Para a tubulação atravessar a parede e alcançar a área externa, no caso de aparelhos split, basta um furo, que é realizado com furadeira e a chamada serra-copo.

A medida deste furo é a que dá para passar o diâmetro de uma lata de refrigerante, não sendo necessária a presença de um pedreiro ou pintor, quando o caso é este.

Quanto às distâncias entre as máquinas interna, chamada de evaporadora, e a externa, chamada de condensadora, devemos observar o que diz cada manual de instalação individualmente.

Existe sim uma distância máxima permitida entre a evaporadora e a condensadora, algumas marcas permitem 10 metros e outras vão até 50 metros ou mais.

Não existe distância mínima permitida entre a evaporadora e a condensadora, elas podem ficar na mesma altura da parede, uma dentro e uma fora, mas existe metragem mínima de tubulação, algumas marcas exigem mínimo de 2 metros de tubos, outras 3 metros e já tem modelos exigindo o mínimo de 5 metros, tem que ler o Manual de Instalação atentamente para não perder a garantia.

No ponto da instalação deve ter ainda: Ponto para dreno e  alimentação de 220V + Fio Terra aterrado, com fios na bitola correta, 2,5mm ou 4mm por exemplo, vindos de disjuntores exclusivos para cada aparelho.

FACA UM ORÇAMENTO DE INSTALAÇÃO AR CONDICIONADO SPLIT EM SP.

FACA UM ORÇAMENTO DE MANUTENÇÃO AR CONDICIONADO SPLIT EM SP.

Existem outros detalhes da Instalação ar condicionado split em sp que deverão ser observados conforme a situação com relação ao imóvel.